domingo, 3 de outubro de 2010

The Piano - The Scent of Love (Michael Nyman)

Yann Tiersen - Le Banquet

Yann Tiersen - Comptine d'un autre ete

Riscos para a saúde das tintas químicas para o cabelo

Tintas de cabelo podem causar reacções alérgicas


A pele é a parte mais afectada e de maior risco nos usuários de tintas de cabelo. É difícil dizer ao certo quantas pessoas sofrem com estas reacções alérgicas, pois a maioria não procura assistência médica. No entanto, existem muitos casos em que as reacções alérgicas ás tintas de cabelo foram muito graves ou mesmo fatais.
Os sinais de uma ligeira reacção pode ser apenas uma irritação das pálpebras superiores ou aros das orelhas , mas em reacções mais graves , toda a cabeça ou do corpo podem ser envolvidos.

Uma forma grave de reacção alérgica é o choque anafilático. Quando isso ocorre, a boca e língua incham e as vias aéreas contraem-se . A anafiláxia pode ser rapidamente fatal, e já houve casos isolados de tintas de cabelo provocarem um choque anafilático.

As reacções da pele podem ocorrer na primeira exposição de uma pessoa à tinta do cabelo , ou pode ocorrer subitamente numa pessoa que tenha usado a tinta a longo prazo. Um teste de pele antes de cada tingimento é importante para ajudar a detectar alergias de pele.

Tinturas de cabelo podem causar asma

Cabeleireiros estão em risco de desenvolver a asma ocupacional, devido aos Persulfatos usado nos productos branqueadores dos loiros e por causa dos PPD das tintas de cabelo. A exposição a longo prazo sensibiliza as vias aéreas , levando a crises de asma quando expostos às substâncias químicas.

Uma série de estudos têm confirmado que cabeleireiros têm níveis mais elevados de asma do que na população geral.

As tintas de cabelo estão relacionados ao desenvolvimento de cacro?

Cancros desenvolvem-se devido a uma combinação de muitos fatores, danificando o DNA de uma célula no corpo. Embora não haja prova de que os produtos químicos da tintura de cabelo que causam cancro.

No entanto , novos estudos têm relacionado o uso da tintura de cabelo para o desenvolvimento de um tipo específico de cancro, linfoma não -Hodgkin (Zhang et al , 2008). Este estudo analisou os grupos de mulheres que sofrem desta doença , e um grupo controle . Verificou-se que as mulheres que começaram a usar tintura de cabelo, cores mais escuras em especial , antes de 1980 tiveram um risco aumentado de desenvolver a doença .

A evidência mais forte que tinturas de cabelo pode causar câncer em seres humanos vem dos estudos de casos de câncer em cabeleireiros. Um estudo descobriu que, se tivesse usado um cabeleireiro tinturas de cabelo no trabalho por 5 anos ou mais, ela tinha um risco três vezes maior de desenvolver cancro de mama. Outros estudos têm consistentemente que os coloristas de cabelo têm um risco aumentado de linfoma não- Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemia.
Excesso de tingimento de cabelo provoca danos

Se o cabelo foi tingido , muitas vezes, torna-se " super-processado" , o que leva o cabelo a ficar frágil, seco e com falta brilho . Desde que o cabelo só cresce lentamente (cerca de um mês 1.5cm) o cabelo pode acabar por receber vários tratamentos de corante. Se outros produtos químicos tais como o desfrizadores ou outros que tal são utilizados, os danos podem ser ainda piores, e cabelos facilmente se quebram e dividem (cabelos espigados).

Não há realmente nenhuma solução para os danos da tintura de cabelo , além de parar de os usar.
P- fenilenodiamina , PPD : a química que provoca reações alérgicas

P-Fenilenodiamina (PPD ) está presente em mais de 2 / 3 de produtos químicos tintas de cabelo, E é conhecida por ser tóxica para o sistema imunológico , pele , sistema nervoso, sistema respiratório, o fígado e os rins . É o produto químico mais tóxico em tinturas de cabelo. A União Europeia classifica como um tóxico e irritante que é perigoso para o ambiente. No Canadá , a sua utilização em cosméticos é restrito e que foi proibido na França, Alemanha e Suécia.

Alérgicas e reacções cutâneas

PPD é um sensibilizador da pele , o que significa que ele pode estimular o sistema imunológico para causar uma variedade de reações alérgicas. A pele ficar vermelha, com bolhas , prurido e queimaduras por exposição ao PPD. As reações alérgicas podem também provocar dificuldades respiratórias e podem até mesmo ser fatais.

Resorcinol

Resorcinol recebe uma classificação de 8 ( em 10) para o perigo no Cosméticos Segurança de banco de dados . É classificada pela União Europeia como nocivo, irritante para os olhos e pele e perigosas para o ambiente .

Tem sido demonstrado para interromper a função hormonal em ratos , causando hipotiroidismo (hormônio da tireóide deficiência ), mas os níveis necessários eram muito maiores do que os tinturas de cabelo ( Welsch , 2008). No entanto , o autismo pode ser causado por bebês que experimentam o hipotireoidismo , enquanto ainda no ventre (Roman, 2007), e já houve casos de mulheres grávidas perder seus bebês após ter resorcinol pela boca ( Duran et al , 2004). Resorcinol também é um agente sensibilizador da pele ( Basketter et al , 2007), embora seja muito menos potente que o PPD.

Amônia

A amônia é irritante para a pele, olhos e sistema respiratório, e pode causar asma e dificuldades respiratórias. No entanto, é muito menos tóxico do que o PPD , e só recebe uma classificação de 3 de 10 de toxicidade na Cosméticos de Banco de Dados de Segurança.

Persulfatos

Sulfatos de sódio, potássio e amônio estão presentes em tinturas de cabelo e alvejantes , e são usados em concentrações de até 60 %. No entanto , as concentrações de apenas 17,5% foram mostrados para irritar a pele , e Persulfatos também são tóxicos quando os vapores são inalados , causando asma e danos nos pulmões ( e Pang Fiume , 2001). No entanto, o Cosmetic Ingredient Review painel de peritos concluiu que eles são seguros para uso ocasional , desde que a pele é bem lavado depois.

Peróxido de Hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é usado em cabelos alvejantes . É corrosivo, e foi proibido de usar cosméticos no Japão e restrito , no Canadá. Estudos em animais mostraram que ela tem efeitos tóxicos sobre o sistema nervoso , respiratório e digestivo em baixas doses (1974). Outros estudos em animais também mostraram que o peróxido de hidrogênio pode danificar DNA , possivelmente levando ao câncer.

Acetato de chumbo

Este está presente em alguns produtos de coloração de cabelo usados para escurecimento gradual , e é outro quimico co chumbo potencialmente tóxicos tem conhecidos efeitos nocivos sobre o cérebro eo sistema nervoso .

ABP- 4

Esta tem sido associada ao desenvolvimento de cancro.

Tintas de cabelo naturais

Tintas de cabelo comercializados como "naturais" normalmente não contêm amoníaco, resorcinol ou peróxido . No entanto, eles ainda contêm pelo menos PPD alguns, apenas um nível inferior. Níveis mais baixos são, obviamente, melhor, mas com estes corantes não remover completamente o risco de sofrer uma reação alérgica ou outro efeito colateral . fabricantes de "natural" a tintura de cabelo incluem Naturtint e Herbatint . Sempre olhar para os ingredientes de qualquer tintura de cabelo 'natural' para verificar o quão "natural" que é, e verificar a presença das substâncias químicas listadas acima.

Se tem dúvida sobre a segurança de um corante vá ao Banco de Dados de Cosméticos que é um óptimo lugar para verificar os productos - há uma lista de milhares de produtos, e cada produto e ingrediente é atribuída uma classificação de risco, 0-10

http://www.cosmeticsdatabase.com/research/impurities.php

http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/banco.htm