terça-feira, 10 de agosto de 2010

Já cá estamos!

Queridos seguidores, aqui estou eu finalmente outra vez. Peço desculpa pela minha longa ausência mas mudar de um país para outro, tem muito que se lhe diga e dá muito trabalho. Especialmente se se comprar os bilhetes de avião de regresso errados. Assim como eu fiz. Quando chegamos carregadíssimos ao aeroporto para vir para cá, o voo era Porto – Bristol e não Bristol – Porto. Eu suponho que fiz este erro porque comprei os voos aqui no Porto e a cabeça andava ao contrário. Por isso como a Rynair só voa duas vezes por semana, só tínhamos voos na Quinta-feira e era Domingo. Nós já sem casa e com um pé lá e o outro cá. A última coisa que queríamos era ficar em Bristol. Que balde de água fria. Eu chorava no aeroporto. Então fomos ver outros voos e encontramos voo na Easyjet para Faro ás 6.25 da manhã e eram 19.30 mais ou menos. Compramos esses bilhetes, fomos para casa do irmão do Dan dormimos um pouco e ás 3.30 saímos de casa com 2 malas pesadíssimas, 2 mochilas de campismo, um saco com o computador, a nossa filhota no carrinho de puxar e comida em sacos plásticos. Até hoje ainda não sei como conseguimos trazer tudo, parecíamos ciganos. Lá andamos por 20 minutos até ao autocarro, fomos para o aeroporto e de lá fomos para Faro. O vento estava a nosso favor por isso o avião abanava por todo o lado mas ao menos chegamos a Faro meia hora mais cedo. Eram 8 e pico da manhã. O aeroporto fresquinho que maravilha. Mal pusemos um pé lá fora meu Deus… nem podia respirar e era tão cedo de manhã. Apanhamos outro autocarro, tudo a olhar para nós por causa das tralhas e lá chegamos á estação de comboios de Faro para apanhar o Alfa Pendular. Só tínhamos comboio ás 15.00 por isso abancamos no café em frente á estação e lá ficamos por cinco ou seis horas. O calor não se podia, nós cheios de tralha não nos podíamos mexer. Lá apanhamos o A.P. que maravilha fresquinho confortável. Duas paragens a seguir entram duas famílias e reclamam os nossos lugares. Um senhor muito mal educado e violento começa a falar comigo de uma maneira muito agressiva a dizer para nós desandarmos dali. Eu só disse ao senhor, : -vamos chamar o revisor pois estão aqui 3 famílias a reclamar estes lugares e devíamos confirmar com ele. Bem… o homem cada vez pior começa aos berros a tratar-me mal a oferecer pancada ao Dan que estava neste momento a mudar de lugar com a Isabelinha ao colo e sem perceber o que se estava a passar. Foi de cortar á faca. Entretanto as outras senhoras dizem que estavam enganadas e que e carruagem delas era outra, e nós já estávamos a mudar de lugar para o outro lado. No final tudo se resolveu mas tivemos que levar com este imbecil a insultarmo-nos do piorio a dizer que me tirava os dentes fora e que me ia dar dois pares de estalos e que ia bater ao Dan. Que estava morto por molhar a sopa e mais isto e aquilo. E foi assim por 3 ou 4 horas. Eu cheguei a uma altura já não podia mais e comecei a ficar assustada pois este comportamento não é normal. Eu só disse que era melhor chamar o revisor pois 3 familias estavam a reclamar os mesmos lugares e assim que as outras senhoras disseram que estavam enganadas nós mudamos imediatamente para os lugares do lado. Neste momento já estávamos a viajar há umas boas horas, estávamos exaustos. No final ele lá parou, foi para outra carruagem dormir e lá conseguimos ter paz. Chegamos ao Porto ás 21.10 completamente arrasados. Fomos comer e dormir. Mal pusemos a cabeça na almofada, aterramos logo.

Mas o que importa é que já cá estamos, e estamos muito felizes! Beijos a todos xxx